quinta-feira, 21 de junho de 2012

... Eurocopa: Quartas de final

Hoje começam as quartas de final da Eurocopa. Até que eu não errei tanto nos palpites. Meus favoritos (Espanha e Alemanha) e "surpresas" (França e Portugal) seguem na competição, com chances de título. Ainda aposto nestas quatro seleções, mas... Sempre tem um mas. E desta vez, esse "mas" se chama Itália. O futebol não encanta, a time é tecnicamente limitado, mas se deixarem chegar...

Bom, dos quatro confrontos, dois parecem barbadas enquanto outros dois são clássicos (ou quase isso), e portanto é mais difícil dar um prognóstico. Mas vou me arriscar:

- Portugal x República Tcheca (21/06): Se você tirar o Cristiano Ronaldo, não há muita diferença entre os dois times. O craque do Real deve fazer a diferença, mas Cech no gol adversário é garantia de dificuldade. Portugal passa, apertado.

- Espanha x França (23/06): A Espanha é campeã do mundo e joga com a bola nos pés, à lá Barcelona. É a favorita, mas algo me diz que o jovem e "desconhecido" time francês vai aprontar. Se fosse loteria esportiva, cravava um triplo. Mas saindo do muro, a Espanha leva, com muita dificuldade, e pega Portugal na semifinal.

- Alemanha x Grécia (22/06): A Alemanha, que me parece a seleção mais forte, não deve ter trabalho para eliminar a Grécia, disparada a mais fraca, e que surpreendeu ao chegar até aqui. Aposto que os germânicos passam fácil.

- Inglaterra x Itália (24/06): Impossível dar um prognóstico sem ter dúvidas. Dois times que não convencem há tempos. Acho que a camisa da Itália faz a diferença e teremos uma semifinal espetacular entre italianos e alemães.

E vocês, em quem apostam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário